As desculpas da Apple. Pt. 3
Depois de um juiz inglês ter condenado a Apple a colocar um pedido de desculpas à Samsung no seu site, a Apple colocou-o, mas o juiz não gostou da forma como estava escrito e obrigou a maçã colocar outro corrigido. Agora, segundo o site TNW, a Apple colocou o novo texto, mas usou um truque que embora se possa classificar como "chico-espertice" está de acordo com a letra da sentença (embora negue completamente o espírito dessa mesma sentença, mas não vamos discutir isso agora): o pedido de desculpas está lá, no site, mas qualquer que seja o browser ou resolução do ecrã, o utilizador tem sempre que fazer scroll para o poder ler. E até lá chegar leva o tratamento "catálogo completo" dos produtos da Apple.
Isto é conseguido através da utilização de um pequeno script escrito em javascript que lê a resolução do ecrã e chega o texto do pedido de desculpas sempre para baixo, mesmo que o ecrã permita que o site apareça todo de uma vez.
O código é o seguinte:
var HeroResize=AC.Class({initialize:function(b){this._height=null;this._hero=$(b);
AC.Object.synthesize(this);this.__boundResizeHero=this.resizeHero.bindAsEventListener(this);
if(typeof window.ontouchstart===”undefined”){this.resizeHero();Event.observe(window,”resize”,this.__boundResizeHero)
}},setHeight:function(b){this._height=(b<0)?0:b;return this._height},resizeHero:function(){this.setHeight(parseInt(window.innerHeight||(window.document.documentElement.clientHeight||window.document.body.clientHeight),10)-310);
this.hero().style.height=this.height()+"px"}});Event.onDOMReady(function(){var b=new HeroResize("billboard")
});
Eles continuam a não precisar de expedientes destes...